18/10/2015

CRIANÇAS

                                      Leitura Bíblica: 2 Timóteo 1.5; 3.14-15


     Veja que grande responsabilidade você e eu temos de ser bons exemplos para todas as crianças que passam por nossa vida. Os filhos são responsabilidade dos próprios pais. Não adianta gerar filhos para depois largá-los no mundo e deixar que outros cuidem deles. Se for para fazer isso, então é melhor nem ter filhos. Se Deus lhe deu a graça de ter filhos, então você é responsável por eles e ele vai cobrar de você esta responsabilidade. Leve a sério essa tarefa de criar e educar bem os seus filhos. O que você está ensinando para as crianças? Faço esta pergunta a todos os adultos, pois todos, sejam parentes ou não de uma criança, ensinam as crianças. Todos nós as ensinamos por meio de nosso exemplo. As crianças observam bem aquilo que os adultos fazem e os imitam, por isso o nosso exemplo para elas é importantíssimo: a maneira como faço as coisas; a maneira como falo; a maneira como ajo e reajo às mais diversas situações que ocorrem na vida. É claro que também é importante o que ensino com palavras, mas se a criança não me vir fazendo aquilo que ensino, perco a atenção dela. Não dá para viver no “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Se lhe falta sabedoria para isso, peça-a a Deus, pois ele prometeu em sua Palavra, em Tiago 1.5, que dará sabedoria a quem lhe pedir.
      Criar os filhos com sabedoria é o grande desafio, mas tendo Deus ao seu lado instruindo-o, essa tarefa será uma experiência maravilhosa e gratificante. Para instruir uma criança naquilo que realmente é o melhor para ela, você precisa buscar a orientação de Deus para não ocorrer que você imponha os seus objetivos pessoais a ela acima da vontade de Deus.
      Para instruir uma criança naquilo que realmente é o melhor para ela, você precisa buscar a orientação de Deus para não ocorrer que você imponha os seus objetivos pessoais a ela acima da vontade de Deus. Crie, eduque e oriente os seus filhos segundo a vontade de Deus para eles e veja como isto redundará em muitas bênçãos e alegrias para você. O melhor instrutor é Deus. Busque a sabedoria dele, para você também poder instruir.
Doris Korber, Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário